segunda-feira, agosto 05, 2013


TUTORIAL - Lavando Pinceis

0

Hoje é um tutorial bem útil que muita gente vai aproveitar: como lavar pincel.
Muita gente tem duvida em relação a isso, eu era uma que tinha medo de lavar e estragar, mas pesquisei bastante vi alguns videos no youtube criei coragem e lavei!! Registrei tudo pra vim mostrar pra vocês. É super fácil e simples, olhem só..



Como eu sou muito espertinha em vez de testar com os meus pinceis peguei esses dois de base da minha irmã.. Brincadeira gente, é que era sexta e achei que não iria dar tempo de secar meus pinceis pra usar no findi.
Bom, mas foi esses dois pinceis, eles acumulam muito produto então estavam beeeem sujos..



Para lavar os pinceis peguei meu shampoo - 1001 utilidades - Johnson's baby, aquele amarelinho claaassico, mas acredito que qualquer outro shampoo neutro funcione também. 
  


Com um pouquinha de shampoo na palma da mão fui esfregando sempre fazendo círculos com o pincel. Repeti esse processo 3x até a espuma ficar limpinha, essa parte depende de cada pincel.



Na hora de enxaguar que precisa de um pouco mais de atenção, ele sempre virado com as cerdas para baixo, deixam a água correr na direção do cabo para as cerdas, de preferencia sem molhar a madeira. Tirei o excesso da água apertando as cerdas, sempre na direção cabo para cerdas



Com uma toalha limpa e fofa dei uma secada, apertando de leve os pinceis, com cuidado como se fosse secar os cabelos. Ele continuo umidozinho então deixei eles secando ao 'ar livre' um pouco mais de um dia para ter certeza que estaria bem seco. 



E deu gente, agora são pinceis novos pronto para serem sujos novamente. Reparem na cor, nem dava para ver que ele era totalmente rosa!!

A frequência das lavem vai depender muito de quantas vezes eles são usados, quem usa só nos finais de semana acho interessante lavar 1x por mês, quem usa todo santo dia pode ser com mais frequência (gente, é minha opinião, qualquer coisa consultem um profissional da área).

Era isso gurias, muito fácil né?? Agora estou pronta já para lavar os meus pinceis, e vocês já lavaram ou tinha receio??

0 comentários:

Postar um comentário