sábado, outubro 27, 2012


FAZENDO ARTE - Consertando o Pó

2

Eu tinha um pequeno drama na minha vida, meu pó: Areia era bem mais claro e o Mel mais escuro que a minha pele. Mas tive a grande ideia (mas não devo ter sido a primeira) de misturar os pós.. 

Pó compacto da Panvel, cores: Mel e Areia (na foto o nome ta trocado)
Então, fiz esse tutorial pra ajudar quem tem esse drama do pó também ou pra quem ta com o pó/blush/sombra e cia todo quebrado.. É muuuuuuuuito fácil, mas eu fiz baguncinha ;x




1. Eu comecei quebrando todo o pó com uma colherinha de chá; Sem dó nessa hora!!
2. Fiz nos dois até ficar (literalmente) um pó bem soltinho;
3. Passei os dois pó pra um outro potinho mais; (da pra ver +- a diferença das cores nessa foto)
4. E com a colherinha misturei até ficar bem homogênea



5. Já com o pó todo homogêneo eu botei um pouco de álcool  Não lembro a quantidade certa, até por que isso depende da quantidade de pó. Mas é ir botando de pouquinho em pouquinho até ficar uma melequinha; (tipo massa de pão)
6. Levei de volta no potinho original do pó, e com a colherinha fui espalhando;
7. Com um guardanapo/toalha de papel eu pressionei o pó, tanto pra dar aquela ajeitadinha e compactar mais o pó como para tirar um pouco do excesso de álcool;
8. O novo pó tá prontinho, só esperar o álcool evaporar.

E uma dica: Façam isso de preferência numa mesa e em cima de uma toalha.

Fiz também com o meu blush que tava todo quebrado:

Blush da Panvel, cor: Rose

E depois de seco o resultado:




Eai, o que acharam?? Bem facinho né??
E pode fazer o mesmo com qualquer outro produto em pó compacto que esteja todo quebrado, eu já fiz também nas minhas sombras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero ver o resultado na pele, fica bom!?

Amanda B. disse...

Siiim, o acabamento da pele ficou melhor do que que as cores originais!! Adorei, pretendo fazer sempre assim!!

Postar um comentário